quarta-feira, 8 de junho de 2011

ROSÁRIO DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

O Senhor, ao manifestar-se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909 , encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo. Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada. "O meu Pai compraz-Se na oferta das minhas Sagradas Chagas. Oferecer as minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, é oferecer o Céu ao Céu. As minhas Santas Chagas sustêm o mundo. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas. Obtereis tudo, porque é o mérito do meu Sangue, que é de um preço infinito. As minhas Chagas repararão as vossas. Das minhas Chagas saem frutos de Santidade. Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas."

Iniciando o rosário:

  • Faça o sinal da Cruz 
  • Reze o creio 

Oração: 


  • Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
  • Deus Forte, Deus Santo, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
  • Graça e Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.
  • Pai Eterno, tende Misericórdia de nós,      pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém, Amém, Amém.

Nas contas maiores:

Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as chagas de nossas almas.

Nas contas menores:

Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de vossas santas Chagas.
Para concluir este Rosário pronuncie três vezes a jaculatória:

Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE FLUIR O QUE HÁ EM VOCÊ...

Seguidores